No retorno do Brasileirão, Kardec estreia com gol e vitória são-paulina dentro da Arena Fonte Nova
Teve gol de goleiro artilheiro e teve gol de atacante estreante. A
vitória do São Paulo sobre o Bahia, em Salvador, toda especial para o
torcedor são-paulino e mais especial ainda para o estreante Alan Kardec,
que marcou seu primeiro gol no primeiro jogo com a camisa vermelha,
preta e branca.O São Paulo foi rápido e fatal na Arena Fonte Nova. Ademílson disputou a bola com Tite e acabou derrubado dentro da área pelo zagueiro do Bahia. O árbitro Dewson Freitas da Silva marcou o pênalti, que foi convertido por Rogério Ceni. Foi o 3º gol do goleiro artilheiro no Campeonato Brasileiro.
Sete minutos depois, uma triangulação de ouro dentro da área adversário deu o segundo gol ao São Paulo. Souza recebeu pela direita, tabelou com Paulo Henrique Ganso e deu de presente para Alan Kardec bater de primeira na marca do pênalti e fazer o gol em sua estreia com a camisa do Tricolor paulista. Foi o suficiente para garantir a vitória.
Com o resultado, o time de Muricy Ramalho segue brigando no topo da tabela, com os mesmos 19 pontos do líder Cruzeiro, mas com um jogo a menos que os atuais campeões brasileiros, que só jogam nesta quinta-feira. Já o Bahia ficou nos oito pontos, flertando com a zona de rebaixamento na 16ª posição.
Na próxima rodada, o São Paulo recebe a Chapecoense no Morumbi, às 18h30 (horário de Brasília) do próximo sábado. Mesmo dia e horário em que o Bahia enfrenta o Atlético-MG, dentro do estádio Independência, em Belo Horizonte.